Pesquisa personalizada
  • Maringa.com no Facebook
  • Maringa.com no Twitter
  • Maringa.com no Google+

31/05/2012 (Quinta)


AÇÃO SOCIAL
Estudantes de ciências biológicas do Cesumar desenvolvem trabalho de reciclagem


Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Cesumar estão desenvolvendo atividades junto à comunidade maringaense relativas à Educação Ambiental e preservação dos recursos naturais. O projeto teve início no mês de março, quando as atividades foram desenvolvidas no Dia da Ação Solidária e tem se estendido para escolas públicas e eventos realizados no município.

O projeto inclui a exposição de materiais, brinquedos e jogos para crianças produzidos a partir de recicláveis e visa divulgar e incentivar a importância da minimização dos resíduos sólidos através da cultura 3R: reduzir o lixo, reaproveitar tudo o que for possível e reciclar. Ou seja, produzir novos produtos utilizando como matéria prima um produto que seria considerado lixo.

Nas escolas têm sido realizadas oficinas nas quais os próprios alunos aprendem a confeccionar materiais e brinquedos utilizando recicláveis. O projeto é coordenado pelas professoras Adriana Félix dos Anjos, Alessandra Valéria de Oliveira e Léia Carolina Lúcio.

Segundo a Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Alessandra Valéria de Oliveira, a população vem enfrentando graves problemas em virtude do aumento do lixo e dos resíduos sólidos e iniciativas como essa são muito importantes, "trazendo informações à população e aos acadêmicos, visando a conscientização e geração de responsabilidade social e ambiental".

Exposição

O projeto será desenvolvido também durante as atividades da Semana do Meio Ambiente. Na próxima sexta-feira, dia 1, os materiais estarão expostos na Feira da Reciclagem, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, na Praça do Conhecimento do Cesumar, das 9 às 18 horas.

No sábado (2), os estudantes estarão na praça Raposo Tavares, das 8 às 12 horas, também procurando sensibilizar a população sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis. Eles farão exposição dos objetos que confeccionaram e ainda distribuirão mudas de árvores, folderes e sacos de lixo para os transeuntes.



Voltar

Outras notícias

CLASSIFICADOS MARINGÁ.COM



CONSERTO NOTEBOOK. Atu...
Consertos em notebooks,liga e desliga, não liga, trava o Windows, li...
A Combinar


8MIL ENTRADA JD ESPLAD...
ASFALTO, SARANDI, CASA PRONTA COM VISTORIA DA CAIXA FEITA E APROVADA.....
R$ 8.000,00


envelopamento liquido ...
envelopamento liquido facil de aplicar, pode ser usado em roda latar...
A Combinar


Terreno Comercial Mont...
Direito = 105.000,00 mais 65 parcelas de 1.520,49, IPTU 2014 Pago, 33...
R$ 105.000,00


CLASSIFICADOS GRÁTIS