Pesquisa personalizada
  • Maringa.com no Facebook
  • Maringa.com no Twitter
  • Maringa.com no Google+

28/08/2012 (Terça)


AÇÃO SOCIAL
Maringá garante primeiro e quarto lugares no Paranaense de Atletismo


O esforço dos atletas da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) garantiu à cidade o primeiro lugar no 9º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo – Sub 23. Somando a pontuação de cada competidor no naipe masculino, a cidade liderou com um total de 202 pontos. No feminino, o empenho das meninas da AAM resultou um total de 129 pontos e o quarto lugar no ranking.

Como era previsto os favoritos da associação conseguiram bom desempenho e garantiram lugar no pódio. Dentre os destaques, Ana Paula Caetano de Oliveira, primeiro lugar no salto em altura com a marca de 1,71 metros, e Danilo Henrique Silva Romeiro, campeão nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso.

Embora o ranqueamento para a formação da equipe que defenderá o Paraná no Brasileiro só saia em setembro, a expectativa é que cinco nomes maringaenses façam parte da delegação. São eles: Danilo Henrique Silva Romero Ana Paula Caetano de Oliveira Claudine Paola Gimenes de Jesus Artur Langowski Terezan e Lucas de Araújo Santos.

O presidente da Federação de Atletismo Paranaense (FAP), Ubiratan Martins Junior, se mostrou otimista com os índices alcançados no Sub-23: “Acredito que montaremos uma equipe de alto nível para o Brasileiro. Ano passado o Paraná ficou em quarto lugar no geral com duas medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. Em 2010 conquistamos segundo lugar e em 2009 o terceiro. Temos que manter esse patamar”.

O Brasileiro de Atletismo reúne os dez melhores colocados do país em cada modalidade. O evento será realizado em Maringá nos os dias 8 e 9 de setembro. O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, destaca a importância de sediar uma competição nacional na Vila Olímpica: “Maringá já é referência no atletismo. Nossos atletas têm conquistado títulos importantes, vê-los defendendo o Estado é motivo de orgulho”.

O Paranaense Sub 23 ocorreu na pista de atletismo do estádio regional Willie Davids no final de semana dos (dias 25 e 26). No total, cerca de 500 atletas com idades entre 16 e 22 anos representaram 14 clubes de todo o Paraná. O evento foi promovido pela FAP com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura do Município de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer.



Classificação por equipes



Masculino
1º lugar: Maringá – 202 pontos
2º lugar: Paranavaí – 174 pontos
3º lugar: Campo Mourão – 156 pontos
4º lugar: Cascavel – 144 pontos
5º lugar: São José dos Pinhais – 67 pontos

Feminino
1º lugar: Londrina – 159 pontos
2º lugar: Paranavaí – 150 pontos
3º lugar: Campo Mourão – 147 pontos
4º lugar: Maringá – 129 pontos
5º lugar: São José dos Pinhais – 96 pontos


Destaques maringaenses no Paranaense de Atletismo:

Masculino
Lançamento do disco – 1º lugar: Danilo Henrique Silva Romero; Arremesso do peso – 1º lugar: Danilo Henrique Silva Romero; 800 metros rasos – 1º lugar: Allisson Luan Barbosa; 1500 metros rasos – 1º lugar: Tauan Thiago Depieri 10.000 metros rasos – 1º lugar: Abiel Renan Gonçalves Martins; 400 metros com barreiras – 1º lugar: Gabriel da Silva Modesto; Salto em altura – 2º lugar: Matheus Gomes de Oliveira;
800 metros rasos – 2º lugar: Richel Baltazar; 110 metros com barreiras – 2º lugar: Gabriel da Silva Modesto; 5.000 metros rasos – 2º lugar: Abidiel Renan Gonçalves Martins; Revezamento 4 x 400 metros – 2º lugar: Equipe de Maringá.
Salto triplo – 3º lugar: Gabriel da Silva Modesto; 400 metros com barreiras – 3º lugar: Nayon Fernando Clemente; 800 metros rasos – 3º lugar: Richel Baltazar; Revezameto 4 x 100 metros – 3º lugar: Equipe de Maringa

Feminino
Salto em altura – 1º lugar: Ana Paula Caetano de Oliveira Revezamento 4 x 400 metros – 2º lugar: Equipe de Maringá; 400 metros rasos – 2º lugar: Tabata Vitorino de Carvalho; Salto em distância – 2º lugar: Claudine Paola Gimenes de Jesus; Lançamento do dardo – 3º lugar: Camila Carolina Furtuoso; 800 metros rasos – 3º lugar: Ana Paula Belarmino dos Santos Salto com vara 3º lugar: Letícia Assunção de Oliveira.



Voltar

Outras notícias

CLASSIFICADOS MARINGÁ.COM



FOX 1.0 TREND 11 UNICA...
....SÓ VENDO....FOX 1.0 TREND BRANCO PLACA A """...
R$ 27.800,00


Adaptador Placa de Red...
- Adaptador USB de Rede sem Fio Wireless TP Link 722, Windows 7 = 49,...
R$ 49,00


instalação de ar condi...
INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO SPLIT A PARTIR DE 180.00 ...
A Combinar


Assistencia Técnica
Assistencia Técnica em: - Computadores, Notebook´s -...
A Combinar


CLASSIFICADOS GRÁTIS