• Maringa.com no Facebook
  • Maringa.com no Twitter
  • Maringa.com no Google+

11/09/2019 (Quarta)


GREVE
Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado



Os trabalhadores pedem 3,43% de reposição salarial e benefícios como plano de saúde para os dependentes. - Foto: Agência Brasil/Ilustrativo

Em decisão tomada na noite desta terça-feira, 10, os trabalhadores dos Correios entram em greve a partir do dia 11 de setembro em todo o Brasil, segundo o sindicato maringaense da categoria.

Com a data-base dos funcionários marcada para o dia 1° de agosto, uma negociação foi conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que teve recusada pela empresa a proposta da prorrogação das negociações por mais um mês.

Os trabalhadores pedem 3,43% de reposição salarial e benefícios como plano de saúde para os dependentes e afirmam que a categoria permanecerá em greve até a realização da data-base. Em nota à CBN Maringá, os Correios no Paraná explica a situação.

“Esclarecemos que Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.”


Grupo Maringá de Comunicação


Voltar


Outras notícias

CLASSIFICADOS MARINGÁ.COM



CLASSIFICADOS GRÁTIS